5/07/2006

.... a oitava aula ....

Esta aula desenrolou-se no dia 28 de Abril de 2006 e foi uma aula em que o seu teor foi, essencialmente, para combinar "assuntos pendentes"!!!! Também falámos, um pouco, sobre o modo como o Processo de Bolonha nos iria afectar enquanto alunas. Esta é realmente uma preocupação bastante evidente, não só para mim, mas para todos os meus colegas…
Apesar de pouco esclarecidas sobre o nosso futuro enquanto alunas nesta licenciatura combinámos, quer o trabalho de grupo, quer as tarefas para as próximas aulas.
Em relação ao trabalho de grupo são várias as ideias que emergiram na minha imaginação, tais como:

A gravidez na adolescência
A poluição e nós
Sessões de esclarecimento para idosos sobre diversos temas: net, euros, alfabetização, interacção com os netos…
Interacção com outras culturas
Alimentação e exercício físico: um complemento de vitalidade
ATL para alunos do 2º ciclo
Aldeias: uma vida a preservar

No entanto, iremos fazer um projecto acerca do perfil de um licenciado em Ciências da Educação. Confesso que estava muito preocupada com este trabalho, uma vez que o tempo começa a escassear. Contudo, parece-me uma óptima oportunidade fazer um projecto desta dimensão, uma vez que irá permitir acomodar temas tão essenciais para mim como futura “curriculista”.

Por hoje é tudo, brevemente terão novas notícias minhas….